Como saber qual a melhor Escola para o meu Filho?

Publicado em 9 de outubro de 2015
crianças escola

Procurando a melhor escola para os filhos
Créditos da Imagem: Stokpic   Via: Pixabay

 

Os motivos até podem não ser os mesmos, mas escolher a escola dos filhos é uma das tarefas mais difíceis para todos os pais. Os fatores que tornam o ambiente ideal para o desenvolvimento cognitivo e social dos pequenos são variados, e você deve se atentar a cada um deles.

Pesquise

Esta etapa da escolha não está limitada a olhar os perfis das instituições na internet, mas, principalmente, inspecionar pessoalmente as dependências da futura escolinha da criança. Leve seu filho na visita, dessa forma, você poderá avaliar se ele se sente à vontade no ambiente e a forma com que os profissionais vão tratá-lo. Aproveite a hora da saída para conversar com outros pais e ver se eles estão satisfeitos com a escolha.

Profissionais qualificados

Muito mais do que portas e paredes, uma boa escola é formada por pessoas. Por isso, ao visitar a instituição é importante conversar não só com diretores, mas com todos os profissionais, principalmente com os professores. Uma educação de qualidade vai passar diretamente por eles, que são os responsáveis por lidar com os pequenos no dia a dia.

Valores

Conheça o histórico da escola para saber como ela lida com situações adversas, como brigas entre alunos, bullying e má postura dos professores e funcionários.

Biblioteca

livros infantis

Procure conhecer as instalações da futura escolinha da criança
Créditos da Imagem: PublicDomainPictures   Via: Pixabay

 

Uma das dependências que define a qualidade de uma escola é a biblioteca. Ter livros de temas variados ajudam as crianças a aprenderem de uma maneira divertida, além de complementarem o material didático comum. Um exemplo, é o título Meu Primeiro Livro para Aprender…NÚMEROS E PALAVRAS, que ajuda as crianças a conhecer os números e fazer pequenas contas e a ampliar o vocabulário. Para as que terão contato com línguas estrangeiras, uma boa opção é contar com o Meu Primeiro Livro para Aprender…INGLÊS, que ensina crianças pequenas a conhecerem um pouco mais da pronúncia e escrita inglesa.