A Importância da Leitura em Família

Publicado em 17 de junho de 2015
leitura acompanhada pais

Importância da leitura em família
Créditos da Imagem: PVignau   Via: Compfight

 

A criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras, amplia seu vocabulário e se comunica melhor.

“Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores”, diz Márcia Tim, professora de literatura do Colégio Augusto Laranja, de São Paulo (SP).

A leitura em família aproxima pais e filhos numa dinâmica divertida e cheia de descobertas. O tempo de qualidade com os filhos deve ser diário, a atenção, o divertimento e novas aprendizagens fazem parte desses momentos prazerosos e inesquecíveis.

Quando a criança é estimulada à leitura desde cedo, ela se torna muito mais preparada para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus filhos, pois, assim, criará uma rotina, uma disciplina de leitura que levará para toda vida. Os pais são os maiores exemplos na vida da criança, por isso é importantíssimo o filho presenciar os pais lendo e manipulando livros.

Leitura família

Estimular a leitura desde cedo
Créditos da Imagem: Luiginter   Via: Compfight

 

Então, o que está esperando? Estimule seu filho a embarcar na aventura que o livro tem a oferecer, um mundo repleto de curiosidades, novas descobertas e fantasias.

Comentários


  1. HILDA ROCHA 16/03/2016

    TEXTO MARAVILHOSO! VEIO DE ENCONTRO COM MINHA PROCURA.

  2. Aparecida Batalha Protázio 08/02/2017

    Gostaria muito de receber artigos referente ao tema sobre leitura. Gostei de ler isso.obrigada