Histórias Animadas para seu Filho Ler nas Férias

Publicado em 3 de julho de 2015
leitura casa

Histórias animadas para seu filho ler nas férias
Créditos da Imagem: PublicDomainPictures Via: Pixabay

 

As férias chegaram e a criançada está cansada dos deveres de casa, dos trabalhos em sala, das leituras obrigatórias. O que eles mais querem é descansar e brincar muito!

Porém, o aprendizado não para nas férias e mesmo os livros podem ser ótimas brincadeiras, fugindo dos livros usados em sala de aula. E se você tem dúvidas sobre quais livros escolher para o lazer do seu filho, lembre-se de sempre levar em consideração o gosto pessoal dele e leituras anteriores que ele tenha gostado.

E se quiser algumas dicas, nós separamos para você algumas indicações que vão tornar a hora da historinha uma aventura mágica:

O Urso no Balão

Junte-se a Udo, o urso, numa fabulosa aventura de balão! Da África até o Peru, e sempre mais para o alto e avante, vire as meias páginas especiais para descobrir como Udo está ajudando novos amigos… Mas como ele vai colocá-los todos em seu incrível balão?

As Viagens de Tom Sawyer

Mark Twain (1835-1910), Um dos maiores escritores americanos. Seu nome de batismo era Samuel Langhorne Clemens. Nasceu em 30 de novembro de 1835, numa cidadezinha chamada Flórida, no Estado do Missouri, e passou a infância em Hannibal, pequeno porto do rio Mississipi, no mesmo Estado. Com a morte do pai, deixou os estudos e foi trabalhar como aprendiz de impressor. Trabalhou também em alguns jornais da Filadelfia e de St. Louis e pilotou barcos a vapor, no rio Mississipi. Serviu como soldado na Guerra da Secessão e trabalhou, ainda, como minerador, prospector e jornalista, função em que se assinava Mark Twain, expressão típica dos barqueiros do Mississipi, para identificar a profundidade da água do rio (‘marca de duas braças’). Escritor de espírito indomável e de grande expressividade, recebeu o apelido de Homero do Mississipi. Morreu em Connecticut (EUA), em 21 de abril de 1910.

O Pastorzinho e o Lobo

Com ilustrações primorosas e importantes lições de vida, as crianças vão se identificar e aprender com estas histórias incríveis que apresentam situações parecidas com as que vivem em seu dia a dia.

Pollyana

Esta coleção apresenta grandes clássicos da literatura mundial, adaptados em linguagem simples e adequada ao público infantojuvenil. É uma excelente ferramenta escolar e até de preparação para concursos, como o vestibular.

Monstros, Moderem seus Modos

Cuidado, crianças! Aí vêm eles, trazendo confusão! Fechem portas e janelas, escondam-se em algum lugar, não deem a esses tipos arrepiantes a chance de entrar! Monstros travessos invadem a casa e a escola, carregando com eles toneladas de maus hábitos! Fazem tudo o que não devem, e no fim acabam mal, perdendo a melhor parte da hora de dormir… O texto rimado e divertido de Elizabeth Spurr e as cômicas ilustrações de Simon Scales farão crianças e pais darem boas risadas com estes irresistíveis monstros malcriados. Elizabeth Spurr adora monstros, tendo criado cinco deles. Tem muitos livros infantis publicados, alguns deles premiados. Scales, sua esposa e seus três monstros residem na Austrália. Simon ilustra livros infantis no mundo todo. Ele adora dar vida a esses divertidos e coloridos personagens.

Comentários


  1. Amanda 05/01/2018

    Oi tudo bem? Eu não estou conseguindo achar histórias como eu acho?