Dicas para Passar mais Tempo com as Crianças

Publicado em 21 de setembro de 2015
família unida

Dicas para passar mais tempo com as crianças
Créditos da Imagem: White77   Via: Pixabay

 

A infância passa tão rápido que é importante os pais reservarem regularmente um tempo para curtir seus filhos e acompanhar o seu crescimento. Esses momentos ajudam a estreitar o vínculo, conhecer melhor os sentimentos das crianças e ainda se divertir muito na companhia dos pequenos.

Desconecte-se do mundo

Identifique momentos durante o dia nos quais você esteja disponível para se dedicar exclusivamente aos seus filhos. As crianças exigem o máximo de atenção e energia, por isso, nada de televisão, celular e computador. Dessa maneira, você aproveitará cada segundo para conversar e brincar sem se distrair, o que além de ajudar a curtir mais seus pequenos, contribuirá para o desenvolvimento físico e psicológico deles.

Reúna a família para realizar alguma atividade

Programe atividades durante toda a semana que incluam todos os membros da casa. Pode ser cozinhar, criar um jardim ou praticar algum jogo ou esporte. O mesmo vale para refeições, como jantar, almoçar ou lanchar juntos. Esses períodos são importantes para que a criança participe mais da vida em família, compartilhando suas opiniões e experiências.

Leve as crianças para a escola

Levar ou buscar os seus filhos na escolinha possibilita que vocês conversem durante o trajeto. Aproveite para criar joguinhos ou outras atividades que divirtam ambos, como cantar juntos. Se possível, faça o trajeto a pé para dedicar mais tempo e atenção a eles.

Leia para os seus filhos

pais e filhos

Acompanhar de perto o crescimento dos pequenos
Créditos da Imagem: PublicDomainPictures   Via: Pixabay

 

Contar histórias interessantes para as crianças, além de proporcionar um momento de lazer e descontração, ainda traz muitos benefícios para os pequenos. Os livros estimulam o desenvolvimento da imaginação e o vocabulário e, quando fazem parte da vida desde a infância, contribuem para a formação de adultos com senso crítico e boa performance oral e escrita.

Para deixar o momento mais prazeroso, invista em livros com enredos interessantes tanto para você quanto para os pequenos, como esta edição pop-up O Castelo dos Monstros, que narra histórias fantásticas e possui recursos divertidos.