Livro do Bebê – Saiba Quais Recordações Guardar

Publicado em 22 de abril de 2016
o-que-colocar-no-livro-do-bebe

Momentos mais marcantes acabam, mas podem ser registrados. | imagem de: pixabay.com

 

A chegada do bebê e seus primeiros dias de vida são momentos tão marcantes que se os pais pudessem não deixariam o tempo passar nunca só para curtir a felicidade que proporcionam. Apesar de ser impossível parar o tempo, eles podem guardar algumas lembranças preciosas desse momento e registrar cada situação especial vivenciada para recordar sempre e mostrar ao pequeno quando ele crescer.

Nesses momentos, é bom fazer um livro do bebê. Ele serve como roteiro para os pais não se esquecerem de guardar as lembranças mais marcantes desses momentos. Além disso, cada informação, foto ou documento pode ser guardado de forma mais charmosa e até personalizada.

O que não pode faltar no livro do bebê 

Todos os primeiros momentos do recém-nascido são marcantes, por isso, é difícil escolher aqueles que devem entrar no livro do bebê. Apesar dessa tarefa ficar a critério dos pais, existem algumas informações que não podem faltar.

A primeira delas é a marcação das mãozinhas e pezinhos do pequeno. Informações sobre a maternidade e médico que acompanhou o nascimento também são muito pertinentes. Reservar um espaço para os primeiros visitantes colocar mensagens de boas-vindas também é muito recomendado. Dados sobre a saúde em geral do bebê, como peso e vacinas também devem ser registrados.

livro-do-bebe

No livro do bebê, alguns momentos não podem faltar. | imagem de: pixabay.com

 

Lembranças podem ser anexadas ao livro do bebê, como pulseirinha da maternidade e mecha de cabelo. Esta última é muito importante porque algumas crianças nascem com as madeixas encaracoladas e elas vão alisando com o tempo. Imagina que divertido será mostrar quando ele crescer a prova viva dessa mudança?

Fotos do quarto, com parentes, da primeira festa de aniversário e de outros momentos marcantes também devem ser colocadas nas páginas do livro do bebê. Por fim, esse caderno devem conter narrações de fatos especiais, como o nascimento dos dentinhos, reações a novas descobertas, entre outros.

Conte com lindos livros do bebê

Existem diversos livros do bebê que ajudam os pais a organizarem melhor as lembranças sobre os primeiros momentos do pequeno. Cada uma dessas edições engloba determinados período. Enquanto alguns só registra o primeiro ano, outros contam com páginas para reunir recordações de até cinco anos. É o caso do livro “Os Meus Primeiros Cinco Anos”, em que é possível acompanhar os passos da criança desde o seu nascimento até o início da escola.