04 Livros Para Ensinar Boas Maneiras às Crianças

Publicado em 2 de maio de 2016

Muito obrigado, com licença e por favor conseguem mover montanhas e abrir muitas portas. Desde cedo, demos incentivar os pequenos a incluírem essas palavrinhas mágicas e seus vocabulários. Com isso, eles irão desenvolver habilidades fundamentais para conviver em harmonia com outras pessoas. No entanto, por mais que os pais conversem e incentivem, muitas vezes, os pequenos não absorvem esse pensamento. O que fazer? Você vai precisar de um ferramenta mais lúdica, e nesse caso, livros para ensinar boas maneiras as crianças são de grande ajuda. 

Valores e Virtudes: Aprendendo a ser GENTIL

Em uma divertida e encantadora história, os pequenos vão aprender a importância da empatia e respeito pelas outras pessoas. Esse livro usa e abusa de belas ilustrações para mostrar o quanto essa virtude é fundamental para o desenvolvimento da autoestima de toda criança.

aprendendo-a-ser-gentil

 Valores e Virtudes: Aprendendo a ser EDUCADO

Educação não é só o conhecimento que pode ser adquirido pela criança, mas a forma como ela se comporta, principalmente, em ambientes fora da casa e com outras pessoas. Com o livro “Aprendendo a ser Educado”, os pequenos vão aprender, por meio de exemplos didáticos, como é importante ser educado e tratar todos ao redor com respeito.

valores-e-virtudes-aprendendo-a-ser-educado

 Aprendendo Sobre: Tobi Aprende a Compartilhar

Essa coleção utiliza personagens cativantes e divertidos para ensinar uma das lições mais importantes para os pequenos, o valor de compartilhar coisas com os amiguinhos e poder brincar todos juntos. O mais interessante desse livro, é que ele apresenta esse conceito por meio de situações que todos os pequenos passam diariamente.

aprendendo-sobre-tobi-aprende-a-compartilhar_4

 Quebra-cabeça: Riki aprende boas maneiras

Embora não seja um livro, esse divertido quebra-cabeça também é uma ferramenta importantíssima para ensinar boas maneiras às crianças. Por ser um jogo e demandar uma maior atenção e interação dos pequenos, o material consegue introduzi-los a um questionamento a respeito da melhor forma de se comportar e a necessidade de sempre dizer: “muito obrigado”, “por favor”, “com licença” e “muito obrigado”

quebra-cabeca-riki-aprende-boas-maneiras_4

Seção TodoLivro de Boas Maneiras

Para conseguir ajudar os pais e professores da melhor forma possível para conseguir ensinar boas maneiras aos pequenos, nós separamos uma seção apenas com os livros que têm essa finalidade.

Você também vai gostar de:

Como Ensinar os Filhos a Lidar com Dinheiro

Como Ensinar a Escrever o Próprio Nome

Valores Importantes para Ensinar aos Filhos