Saiba Como Economizar na Compra dos Ovos de Páscoa para as Crianças

Publicado em 16 de março de 2016
coelho-da-pascoa

Ovos Caseiros são uma ótima alternativa para gastar menos durante a Páscoa.

Com a crise financeira, ao questionar sobre quantos Ovos o Coelhinho da Páscoa irá trazer, dificilmente a resposta poderá ser superior a um. No entanto, decepcionar aqueles olhinhos que brilham só de ouvir que a páscoa está chegando nunca está em questão. Não sabe o que fazer? Confira as dicas que separamos para ajudá-los a economizar na compra dos Ovos de Páscoa para as crianças.

Pesquise

A primeira dica pode parecer obvia, mas nem todos os pais pesquisam como deveriam. Além de ir a dois ou três supermercados, visite mercadinhos de bairro e outros lugares onde possa encontrar o Ovo desejado. Uma boa parte dessa pesquisa pode ser realizada na internet, que é um excelente canal para monitorar as promoções. Como nem todas as lojas estão on-line, pegar aquele catálogo disponibilizado na frente dos estabelecimentos vai ajudar bastante.

Foque em tipo e não em marcas

Normalmente, as crianças têm preferências por determinados chocolates e pedem por marcas específicas. O único problema disso, é que 99,9% das vezes o valor do pedido é superior ao que pretende gastar. Converse com seu filho e explique que o coelhinho da páscoa nem sempre encontra o que foi escolhido, mas mesmo assim se esforça para trazer um bem parecido e tão delicioso quanto.

Não se limite aos Ovos industrializados

Para ter uma fonte de renda extra, muitas pessoas aproveitam a data para produzirem Ovos de Páscoa e venderem para amigos e conhecidos. Muitas das vezes, esses produtos são deliciosos e podem ser vendidos por um preço razoavelmente menor que os dos mercados, além de que você poderá pechinchar e conseguir economizar ainda mais.
Depois de ver a felicidade estampada nos sorrisos das crianças após se deliciarem com os chocolates, que tal escolher um livro e passar um tempo especial lendo juntos? Essa é uma das melhores dinâmicas para aumentar a ligação e pais e filhos.