Dicas para a chegada do bebê!

Publicado em 23 de outubro de 2015
Recem-Nascido

Dicas para a chegada do bebê
Créditos da Imagem: Jakobking85   Via: Pixabay

 

São nove meses para se preparar, mas quando a chegada do bebê está cada vez mais próxima, é difícil conter a ansiedade. O nascimento do pequeno muda a rotina não somente da mulher, como também de todos da casa, e ainda de parentes e amigos próximos. Algumas dicas ajudam a tornar esse momento menos estressante e garantir que o descontrole emocional não ocupe o espaço que deveria ser totalmente reservado à alegria de curtir esse momento tão especial.

Planeje tudo para a ida à maternidade

Deixe o telefone do seu médico e do hospital, assim como a bolsa maternidade, arrumados em local fácil para pegá-los mais rapidamente quando as contrações começarem. Na mala também devem estar o cartão do pré-natal, carteirinha do plano de saúde (se tiver) e documentos pessoais. Faça o caminho da maternidade com quem for levá-la alguns dias antes para evitar problemas com o trajeto no dia do parto.

Converse com pessoas que acabaram de ter filhos

Troque experiências com casais que tiveram filhos recentemente para planejar melhor a chegada do bebê. Eles oferecerão um acervo de dicas baseadas na prática, ensinamentos dificilmente encontrados em materiais teóricos.

Prepare a casa

Limpe bem a casa e deixe os ambientes arejados, evitando o uso de muitas cortinas, tapetes, almofadas e bichos de pelúcia no quarto do bebê. Caso tenha animais de estimação, mantenha-os afastados do pequeno.

Lave todo o enxoval do bebê

Roupinha bebê

Cuidados e preparativos importantes para a chegada de uma nova criança
Créditos da Imagem: PublicDomainPictures   Via: Pixabay

 

Lave todas as roupinhas do bebê, cobertores, roupas de cama, toalha e outros acessórios com sabão neutro ou de coco. Esterilize mamadeiras, bicos e chupetas em água fervente. Não se esqueça de tirar o pó também de equipamentos, como cadeirinhas, berços, bebê conforto, etc.

Registre cada momento

Há muitas formas de se lembrar desse momento tão especial com o Álbum do Bebê, que permite registrar todas as informações do pequeno desde sua chegada até os primeiros meses de vida. Assim, você pode recordar sempre que quiser e mostrar ao seu filho quando ele estiver grandinho.

Comentários


  1. Diilma 14/11/2015

    Queria sabe uma coisa,, estou gravida de 6 mes e irei compra enxoval e qeria sabe o quer vou mais precisa estou em muita duvida , queria me basear o que vou mais usar mais quando bebe nascer para nao compra coisa que nao vou precisa usar logo quando ele nascer . Obrigado a espera de Um menino!